Coloração em casa!


Decidiu pintar o cabelo em casa e o resultado não a deixou muito satisfeita? Não entre em pânico. Veja como pode recuperar o tom desejado.


 Demasiado claro

Se tem poucas cãs ou mesmo nenhumas, volte a pintar com um produto tom sobre tom, pois agride menos as fibras capilares e evita a sobrecarga de pigmentos. Quando se tem mais de 50 por cento de cãs, é preferível a coloração permanente, com maior eficácia na cobertura, ainda que o couro cabeludo seja sensível, no entanto é melhor aguardar um dia ou dois antes de proceder a nova coloração, já que assim lhe dará tempo para que reconstrua o seu manto hidrolípido.

Muito escuro

É talvez um pouco mais difícil de resolver, porque o contraste pode ser algo exagerado. Lave o cabelo com um champô purificante, para eliminar o excesso de cor e ficar com a intensidade definitiva.
Uma vez seco, se mesmo assim não está satisfeita, lave com um champô de reflexos rico em pigmentos de um tom mais claro que a sua coloração. Se o resultado continua a não ser o esperado, entregue-se aos cuidados do seu cabeleireiro. Ele optará por uma limpeza progressiva em várias fases, para preservar o cabelo antes de o voltar a pintar com o tom desejado.

Não está uniforme

Apesar de o haver aplicado uniformemente, a cor aparece mais ou menos intensa, dependendo das zonas, devido a uma sobrecarga de pigmentos ligada a colorações muito frequentes. A solução: uma decapagem ligeira seguida de uma repigmentação, que deve deixar nas mãos experientes de um bom técnico.